quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Corujas

As corujas são animais fascinantes.

Inteligentes, sábias, sagazes e possuidoras de uma paciência invejável. São símbolos da sabedoria, pois sua principal característica é a observação. Fazem uma análise detalhada do mundo a sua volta; justamente por isso a evolução da espécie fez com que possuissem a capacidade de rotacionar a coluna cervical em praticamente 360º.

Admiro também o fato de serem criaturas noturnas. Passam seus dias vivendo quando a maioria está dormindo. Caçam, comem e criam os seus filhotes na escuridão. Seres bem adaptados a essa situação, pois tem grandes e poderosos olhos, que as permitem enxergar muito bem na ausência de luz.

Minha fascinação por elas faz com que me identifique muito com seu modo de vida. Por trabalhar a noite, acabei fazendo uma pequena mudança no meu relógio biológico. Não é a toa que estou escrevendo este texto às 3:00 da manhã. Contudo me identifico também com a sua habilidade de serem observadoras - o meu pescoço NÃO gira 360º, se alguém imaginou isso. Tenho uma postura muito parecida, consigo notar pequenos detalhes nas pessoas e nas situações que vivo, que passam despercebidos pela maioria. Penso que outro fato que comprova essa minha característica, é o fato de eu falar muito pouco - "No silêncio é que amadurecemos as palavras".

Sinto que tomei essa postura por ouvir repetidas vezes de uma pessoa muito especial: "Você é muito imaturo, precisa crescer mais".

Passei a fazer mais silêncio...

Converso com as pessoas, mas poucas (e são muito poucas mesmo), são as que ouvem de mim explicações sobre meus sentimentos e pensamentos. Tenho muita dificuldade para me abrir e me "explicar" para os outros. Tão grande quanto é a minha dificuldade de permitir que as pessoas se aproximem de mim. O que me torna um pouco mais distante e acaba alimentando esse círculo vicioso. Por vezes passo até a impressão de ser muito sério, de ser brabo e antipático (já ouvi
isso algumas vezes). Não me importo muito com o que os outros pensam, mas sinto que isso faz com que pessoas especiais se afastem de mim e nem tentem se aproximar; outras vezes sinto que passo uma impressão errada a meu respeito.

Como todo mundo, sei que tenho verdadeiros "tesouros" guardados dentro do meu "eu" interior, a questão é que estou apenas passando uma fase diferente, conturbada no que se trata de emoções, e sei que sairei melhor e mais forte da tempestade, podendo voltar a enxergar mais coisas boas ao meu redor.

Corujas são fascinantes, vocês não acham?

Um grande abraço a todos, e que a Força esteja conosco, sempre!

P.S.: O sono se foi, ficou lá fora, junto com uma caixa onde tento deixar alguns pensamentos. Eles escaparam, mas parece que deixaram o sono preso por lá. Vou tentar procurar a caixa, mas não lembro onde deixei...

Um comentário:

  1. Prefiro seguir a linha de pensamento que diz que cada pessoa tem seu tempo, seu jeito de ser e sua maneira de viver a vida. Os amigos verdadeiros são aqueles que te aceitam sem questionar esses três pontos.
    De tanto conviver com tua "corujice", aprendi a respeitar isso em ti, e sei que esse sentimento é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da nossa amizade. Um já sabe quando o outro quer/precisa ficar quieto.

    Eu sabia que esse blog seria de grande valia para a minha leitura diária.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir