terça-feira, 3 de março de 2009

Tédio

Estou em casa, com uma vontade louca de publicar algo no blog, porém com pensamentos muito confusos a respeito dos meus sentimentos. De fato não gostaria de transmitir a confusão aos leitores. Contudo, como me conheço bem, sei que enquanto não escrever algo, não vou aquietar meu coração. Pensando nisso, escolhi um texto do meu velho blog de 4 anos atrás, que trasmite um pouco do que sinto hoje.

QUEM PLANTA COLHE

Acredito fielmente que sinceridade é a mais louvável característica que nós podemos ter. Não desconsidero outras virtudes que as pessoas possam ter, mas é algo que preso muito em mim e naqueles que estão comigo.

Já passei por situações penosas e aprendi a ser sincero com muito custo. Tá certo, também cometo meus erros, sou de carne e osso, mas acho admirável quem consegue se manter fiel e sincero aos seus princípios e às pessoas que ama. Digo isso porque o ser humano tem uma grande capacidade de ser dissimulado para conseguir o que quer, enganando a si mesmo e aos outros. Apesar de já ter sido enganado, concordo plenamente com o grande Renato Russo quando dizia que "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira". Não concorda? Pense comigo: é fácil passar a perna em alguém, principalmente se você consegue conquistar a confiança das pessoas. Você faz um papel comportado, é uma pessoa bacana e de repente você começa a tropeçar nas próprias palavras... até que ponto você é aquilo que viveu? Como disse um amigo uma vez, quando você notar, sua vida parece ter se tornado uma mentira e nem mesmo você consegue confiar no que é e no que as pessoas são, a confiança que você tinha se perde e o que sobra?


Não posso negar que já dissimulei sentimentos, aliás, me arrependo até a alma de ter feito isso, mas enfim, passou e aprendi com isso, sabe como? A vida me deu o troco um tempo depois.

Pois é tchê, a vida é assim, a gente colhe o que planta. Espero que eu esteja plantando certo pra colher depois. Não tenho dúvidas que em muitos pontos da minha vida plantei as sementes certas pois agora muitas portas estão se abrindo. Tenho certeza de que muitas coisas boas ainda estão por vir. Qual a receita? Paciência, meus amigos, muita paciência, uma boa pitada de amor no coração e gente fazer as coisas sem esperar nada em troca, ou pelo menos, nada grandioso.


P.S.: Na época estava mais otimista. Atualmente passo por uma fase de amadurecimento de idéias e percebo que estou colhendo algumas coisas não tão boas, que fazem parte da minha evolução espiritual; como diria o Humberto Gessinger: "Escuridão, hora da colheita pra quem semeou vento".

Um grande abraço e que a Força esteja conosco, sempre!

Um comentário:

  1. Texto perfeito! Fala tudo!
    Assino em baixo!

    Abraco Jean
    PS: to sempre d olho aqui!

    ResponderExcluir